domingo, 23 de janeiro de 2011

Pra quem gosta de nós, é um prato cheio

Sim, os The Beatles, inspiraram um filme, pela música Yellow Submarine.

Foi mais ou menos assim: Paul quando morava com Jane Asher, quis compor algo para Ringo cantar, então procurou compor algo simples e com vocal simétrico, e ai, surgiu a ideia do marinheiro com seu submarino colorido, que acabou se tornando o "yellow submarine".

A música tinha sido gravada em 1966, no albúm Revólver, que fora considerado o pior albúm do quarteto, em questão de popularidade. Porém, deste albúm se gerou um filme né?! - Antíteses.

Mas o lançe do filme aconteceu mesmo, quando Lee Minoff, escreveu uma história com base em letras de músicas dos Beatles. E ai, foi foi, que a história se transformou em filme pelas mãos de Al Brodax, Jack Mendelsohn e Erich Segal. O desenho mesmo, foi criado por Brodax, e o filme, teve como diretor Geroge Dunning, e o Gerge Martin (produtor musical dos Beatles), também teve participação com composições próprias.

Enfim, a coisa técnica, um pouco chata, tá ai em cima, mas a parte boa, que é a história, AH TÁ NO NOSSO BLOG. KKK

Então:

A história se passa em Pepperland, um paraíso, que ficava a oitenta mil léguas submarinas cercadas de muita cor e música (MÚSICA). Então, os Blue Meanies ( Maldosos azuis) atacaram Pepperland, para acabar com o que havia de bom, como a música e as cores. Então, eles pensaram: - E agora? Quem poderá nos defender? Então, nada menos e nada mais, dos que os poderoooooooosos Beatles, embarcaram em um submarino amarelo, para salvar o povo de Pepperland. Então, ao viajarem cantam suas músicas, como: When I'm Sixty-Four, Only a northern song, Nowhere man. E para finalizar, os Beatles tocam imitando a Sgt. Pepper's Band e devolvem a música, a cor e a alegria a Pepperland.

Pra assistirem:

Yellow Submarine - O filme (parte 1)




2 comentários: