sábado, 5 de fevereiro de 2011

Meu sex and drugs, não tem nenhum rock 'n' roll ♠


Vocês sabem quem foi Agenor de Miranda Araújo Neto? Enfim, Cazuza!
O garoto, por sinal, era ariano. Nascido em 4 de abril de 1958, hoje teria 53 anos. Cazuza é conhecido por sua voz inconfundível; com seu jeito rebelde e despreocupado parecia não se importar com a opinião dos outros, declarando que era bissexual em várias entrevistas.
Escrevia poemas desde pequeno e por causa do trabalho do pai, João Araújo, recebeu grande influência de grandes cantores da música popular brasileira como Elis Regina, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, entre outros. Aliás, tinha um bom gosto musical, era grande fã da Rita Lee, Rolling Stones e Led Zeppelin.
Com 21 anos Cazuza viaja para São Francisco para fazer um curso de fotografia, um ano depois ele volta e entra no grupo de teatro Asdrúbal Trouxe o Trombone e foi assim que ele canta em público pela primeira vez.
Partindo daí faz grande sucesso como vocalista da Banda Barão Vermelho, mas a deixa em 1985, seguindo carreira solo. Em 1987 Cazuza revela ao público que é soropositivo, que acabou intencionando a consciência sobre a doença que até então era novidade. No dia 7 de julho de 1990,com apenas 32 anos Cazuza morre por causa do vírus do HIV. No seu enterro compareceram mais de mil pessoas.
Em tão poucos 9 anos de carreira Cazuza deixou 126 músicas gravadas,78 inéditas e 34 para outros intérpretes, tornando-se um dos maiores ícones musicais dos anos 80.

4 comentários:

  1. hoje sabado o Rodrigo Faro fez uma homenagem a esse grande cantor a qual eu tbm sou fã grande CAZUZA

    ResponderExcluir
  2. poeta, nada mais a comentar!

    No meu blog: Cuidado, Moçada! É à Hora do Terror... Uhuhuuuu... http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/2011/02/cuidado-mocada-e-hora-do-terror.html

    ResponderExcluir
  3. parabéns pelo blog, tá bem legal =]

    ResponderExcluir
  4. Perdoem-me os fãs, mas apesar de seu bom músico e artista, como pessoa ele não passava de um completo idiota, porque na minha opinião quem acaba a vida com suas próprias mãos da forma como ele fez... só pode ser imbecil.
    Questionei uma vez numa aula de sociologia, minha professora dizia que éramos uma geração ridícula por ter ídolos como Ronaldo, que se metia em tantos escândalos e tals, e falou sobre Cazuza, mas que tipo de lição podemos tirar da vida dele?
    Somente que ele era um ótimo exemplo DO QUE NÃO SE DEVE FAZER.

    ResponderExcluir